Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
05/06/2020 às 11h30

Geral

Conselho LGBTQI+ participa de campanha para arrecadar alimentos e itens de higiene

Doações podem ser feitas até a próxima quarta-feira (10), no Maceió Shopping - Divulgação

O Conselho Municipal de Direito e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersex  (CMDCLGBTQI+), vinculado à Coordenação de Promoção das Minorias Sociais e Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está participando de uma campanha com a parceria do Maceió Shopping para arrecadação de cestas básicas, itens alimentícios, de higiene pessoal e limpeza.  O que for arrecadado será doado a instituições afiliadas ao Conselho e à Associação de Famílias de Anjos de Alagoas (Afaeal).

Quem quiser fazer sua doação, poderá ao Maceió Shopping até o dia 10 de junho,  das 10h às 17h, na entrada da loja 200 Milhas. No domingo, a entrega pode ser feita das 13h às 17h. E pra fazer a doação nem precisa sair do carro, porque o sistema de entrega é de drive-thru.

Segundo  coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual da Semas e presidente do CMDCLGBTQI+, Allan Medeiros, as doações serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade que são atendidas nas instituições ligadas ao conselho. “Nesse período de pandemia, as pessoas estão muito necessitadas, muitos não têm nem o que comer, muito menos, itens de higiene e limpeza. Por isso é importante que os que puderem, participem da campanha, fazendo sua doação. Agradecemos essa parceria com o Maceió Shopping, que beneficiará centenas de pessoas afetadas pela pandemia do coronavírus”, destacou.

O Conselho Municipal de Direito e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersex tem a função de formular e de construir diretrizes e políticas públicas, em âmbito municipal, voltadas para defesa dos direitos do seu público-alvo. Também fiscaliza e cobra o cumprimento da legislação asseguratória dos direitos da cidadania LGBTQI+.

A Afaeal é uma instituição que atua na promoção do bem-estar de pessoas com microcefalia e alterações neurológicas provenientes da síndrome congênita do Zika Vírus.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]