Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/06/2020 às 22h30

Geral

Online: Prefeitura capacita mais de 100 agentes de viagem de São Paulo

Encontro faz parte da divulgação do destino Maceió

Os principais atrativos do destino foram apresentados durante a capacitação.

A agenda de ações promocionais para divulgação do destino Maceió para o período pós-pandemia segue firme. Nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Luck Receptivo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), realizou uma capacitação online para mais de 100 agentes de viagens de São Paulo. O encontro virtual foi mediado pelo representante da Orinter Tour & Travel, Daniel Firmino.

Considerada uma das principais operadoras de viagens domésticas do País, a Orinter Tour & Travel promoveu o encontro para planejar as vendas do destino e atualizar os agentes de viagens da operadora sobre os atrativos do destino Maceió e as principais medidas de segurança adotadas pela capital após o período de isolamento social. 

A apresentação da capital alagoana ficou por conta do gestor da Semtel, Jair Galvão, que destacou os diferenciais do destino, as ações promocionais e estratégias que estão sendo executadas pela pasta para a retomada do turismo. Além disso, o secretário também divulgou a construção do Protocolo Experimente Maceió – um conjunto de medidas de segurança sanitária da gestão municipal que vai nortear o funcionamento das atividades turísticas no pós-pandemia –  e as medidas adotadas pela prefeitura para conter a propagação do coronavírus.

“Neste momento em que consolidamos o Protocolo Experimente Maceió e que as discussões da retomada do turismo da capital começam a ser intensificadas, é fundamental manter o diálogo e as agendas de capacitação com os parceiros comerciais e agentes de viagens. Na última semana, realizamos uma capacitação com o mercado peruano e nesta semana com o mercado paulista, mercados emissores importantes para Maceió. Enquanto as atividades não retomam, vamos atualizar esses parceiros sobre as nossas ações promocionais e de segurança sanitária, como a plataforma Maceió Até Você, o atendimento prestado ao turista e o nosso protocolo sanitário, que desponta como  mais um diferencial competitivo frente a outros destinos brasileiros”, destacou Jair Galvão. 

Durante a capacitação, o representante da ABIH em Alagoas, André Santos, também apresentou os diferenciais dos hotéis da capital e anunciou a implantação de um protocolo específico, que será adotado pelos meios de hospedagem em todo o estado. Já a empresa Luck Receptivos, representada pelo empresário Alejandro Velasquez, e a operadora de turismo da empresa, Edilene Barros, apresentaram os principais pontos turísticos do destino, as riquezas naturais, culturais e gastronômicas. Além disso, também destacaram os eventos que fazem parte do calendário turístico local, a exemplo do Natal dos Folguedos, importante produto turístico do destino promovido pela Prefeitura de Maceió em parceria com o trade. 

O mercado paulista é um dos principais emissores de turistas para Maceió e o trabalho permanente de promoção dos atrativos e novidades realizada pela gestão municipal estreitam ainda mais o relacionamento do destino com praças e parceiros estratégicos para a manutenção do fluxo turístico local no pós-pandemia. 


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]