Dólar com. 5,321
IBovespa 0,55
06 de julho de 2020
min. 23º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 33 milhões
29/05/2020 às 06h45

Geral

Síndromes gripais: unidade de Jacarecica passa a funcionar a partir de segunda (1º)

Unidade de referência será a 4ª inaugurada pelo Município e funciona a partir da próxima segunda-feira

Profissionais devem realizar a triagem de pacientes. - Ascom/SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que por conta da chuva não foi possível resolver uns problemas técnicos na Unidade de Referência em Síndromes Gripais Maria da Conceição Fonseca Paranhos, que fica em Jacarecica, impedindo que a unidade comece a atender os casos de usuários com sintomas gripais leves nesta sexta-feira (29). A unidade funcionará com a nova estrutura a partir de segunda-feira (1°).

A nova unidade, que será reaberta após um período de reformas estruturais, funcionará de domingo a domingo, das 7h às 18h, em regime de plantão. Assim como nas outras três unidades de referência em síndromes gripais já abertas pela Prefeitura de Maceió, nos bairros da Santa Amélia, Graciliano Ramos e Novo Mundo, essa também será destinada a pacientes com sintomas leves de síndrome gripal, como febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dor no corpo.

No local, os pacientes podem contar com salas de triagem, atendimento médico, sala de observação, procedimentos, medicação, farmácia, testagem, coleta e realização de exames laboratoriais e de imagem. Além disso, a unidade também conta com um espaço para a equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), responsável pela notificação de casos suspeitos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, a ampliação dessas unidades é fundamental para que os casos leves não se agravem. “Estamos ampliando essas unidades sentinelas para que a população tenha locais específicos e para que sejam assistidas ainda no começo, com sintomas leves, seja de coronavírus ou algum tipo de gripe”, destaca.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]