Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/05/2020 às 12h15

Geral

Minha Máscara: 2ª fase do projeto terá novos costureiros e MEIs

A ideia da nova etapa de cadastramento é incluir os demais costureiros que estejam interessados em fazer parte do mapeamento, que visa auxiliar a população no combate ao Covid-19

O Projeto Minha Máscara, desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, por meio do Gabinete de Governança (GGOV), Secretaria Municipal de Economia (Semec) e a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), irá iniciar a segunda fase da plataforma de cadastramento. Na primeira etapa, a iniciativa mapeou os artesãos cadastrados na Economia Solidária. A ideia, neste novo momento da iniciativa, é cadastrar os costureiros autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e microempresas que estão produzindo e comercializando máscaras caseiras que estejam de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Auxílio para a população 

O objetivo do Projeto Minha Máscara é fomentar a economia local, dando visibilidade aos costureiros e artesãos autônomos que encontram na produção de máscaras uma alternativa de renda no cenário atual de dificuldades que estamos vivendo, além de auxiliar no combate contra o novo coronavírus. As inscrições serão feitas online por meio de formulário autodeclaratório a ser disponibilizado em breve na página oficial da Prefeitura de Maceió. O mapa atual possui mais de seis mil visualizações dos 45 pontos cadastrado. 

Recomendações

As máscaras de pano, produzidas de forma caseira, vêm se tornando uma alternativa/solução para este período de pandemia. Porém, para o uso adequado, as máscaras devem seguir as recomendações do Ministério da Saúde. É preciso ter pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face, além de ser totalmente individual. É importante que as máscaras sejam confeccionadas na medida certa: cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais. Também é importante lembrar: se ficar úmida, tem que ser trocada, pode lavar com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 30 minutos, além de nunca compartilhar, porque o uso é individual.

O endereço dos artesãos e costureiros identificados no mapa não informa o número da casa. Para ter acesso à localização exata, é preciso entrar em contato com o responsável pelo número do telefone disponível na ferramenta de acesso. Para ter acesso ao mapa, basta clicar no link abaixo.

http://www.covid19.maceio.al.gov.br/pages/principal.faces#mapasmascara


Fonte: Ascom GGOV

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]