Dólar com. 5,086
IBovespa 2,15
04 de junho de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio para nascidos em maio
23/05/2020 às 17h24

Geral

Maceió recebe alerta com previsão de chuva de moderada a forte

Compdec atua em nível operacional de atenção; em caso de ocorrências, acionamento deve ser feito pelo número 199

Defesa Civil monitora chuvas em Maceió. - Pei Fon/ Secom Maceió

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) alerta a população para a possibilidade de chuva com intensidade moderada a forte a partir da tarde deste sábado (23). O aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta da Semarh aponta que as chuvas podem se estender até domingo (24).

Com a previsão de chuvas fortes, a Compdec passa a trabalhar em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil. Os profissionais do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de socorro à população na capital alagoana, assim como os agentes estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.

O aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta aponta para chuva de intensidade moderada a forte, com algumas pancadas intensas e rajadas de vento, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao Litoral Norte) e Zona da Mata Estado de Alagoas a partir da tarde deste sábado (23) podendo se estender pelo domingo (24).

A Defesa Civil Municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito através do número 199 da Defesa Civil. 


Fonte: Ascom Defesa Civil

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]