Dólar com. 5,086
IBovespa 2,15
04 de junho de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio para nascidos em maio
22/05/2020 às 23h30

Geral

IX Encontro Estadual de Adoção será realizado com transmissões ao vivo pelo Instagram do TJAL

Público vai poder acompanhar e esclarecer dúvidas sobre adoção e apadrinhamento; iniciativa é da Diretoria de Comunicação e da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude

Nesta segunda-feira, 25 de maio, será celebrado o Dia Nacional da Adoção. Para debater o tema e esclarecer dúvidas de pessoas interessados em adotar ou apadrinhar, o Judiciário de Alagoas promoverá o IX Encontro Estadual de Adoção. Diferente dos anos anteriores, em que o evento foi presencial, a edição de 2020 será toda virtual e ocorrerá por meio de lives no Instagram do Tribunal de Justiça. 

Às 15h, a juíza Fátima Pirauá, coordenadora estadual da infância e juventude do TJAL, falará sobre os desafios da adoção tardia em Alagoas. O casal Ivan e Andrew, que adotou o pequeno Felipe em 2013, participará conversando sobre adoção homoafetiva. Já a psicóloga Fátima Malta, da 28ª Vara Cível da Capital - Infância e Juventude, debaterá sobre grupos de apoio à adoção.

Às 16h, a juíza Soraya Maranhão conversa com o público sobre o projeto "Mãe Consciente", que busca orientar mulheres que desejam entregar seus filhos recém-nascidos para adoção. Já a magistrada Emanuela Porangaba falará sobre adoções nas comarcas de Murici e Branquinha. O casal Marina e Daniel, que teve a vida transformada há pouco mais de um ano com a adoção de três crianças, também participa da discussão.

O público vai poder acompanhar e fazer perguntas pelos comentários do Instagram. As lives ficarão, depois, disponíveis no IGTV do Tribunal. A iniciativa é da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do TJAL (CEIJ). 

Ação com todos os Tribunais

Também na segunda-feira (25), para celebrar a data, haverá uma ação conjunta envolvendo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os TJs. Às 12h30, o CNJ inicia live sobre o Cadastro Nacional de Adoção. A partir das 13h, as Cortes de Justiça farão lives entre si e cada uma discutirá determinado assunto envolvendo adoção. A participação do TJAL será às 14h, com a juíza Fátima Pirauá falando sobre os desafios da adoção tardia em Alagoas. 


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]