Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
10/04/2020 às 06h30

Geral

Palmeira dos Índios tem mais dois casos suspeitos para a Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município tem agora cinco casos suspeitos para a Covid-19, o novo coronavírus. Nesta quinta (9), a UPA notificou a SMS com mais dois novos casos suspeitos.

O Disque Denúncia Covid-19 recebeu 13 ligações. A Vigilância Sanitária fez orientações em estabelecimentos, feira livre e bancos. Houve também o fechamento de dois bares na zona rural.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Regional Santa Rita enviaram um projeto ao Governo do Estado, e colocaram à disposição uma estrutura onde poderão ser colocados 10 leitos de UTI para atender a pacientes suspeitos da Covid-19, além de 06 leitos adultos e 02 leitos pediátricos para internação clínica. A prefeitura aguarda o aparecer do estado para a possibilidade do espaço e equipamentos.

A UPA de Palmeira dos Índios também encaminhou um projeto em que disponibiliza a estruturação de espaço para mais 08 leitos de UTI e 05 leitos de internação clínica. Os projetos visam estruturar a abertura de leitos de UTI e de internação clínica, que atenda tanto ao município quanto à 8ª Região de Saúde, caso haja necessidade dessas internações.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]