Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/04/2020 às 12h45

Geral

Influenza: 100% dos idosos foram imunizados em Maceió

Mais de 80 mil idosos se vacinaram na Capital; mais de 75% dos trabalhadores da área da saúde também foram vacinados

A vacinação contra a Influenza imunizou mais de 80 mil idosos. - Pei Fon/ Secom Maceió

Para imunizar os idosos, público-alvo da primeira fase da campanha de vacinação contra a influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adotou diversas estratégias, com o intuito de atingir a esses usuários, mas também evitar aglomerações em unidades de saúde. As medidas fizeram com que 100% dos idosos fossem imunizados em Maceió antes do término da primeira fase da campanha.

Os dados são da Gerência de Imunização da SMS, divulgados nesta quinta-feira (09), e levam em consideração a estimativa populacional levantada pelo Ministério da Saúde (MS) junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam para Maceió uma população de idosos de 80.837.

“Esse público atendeu ao nosso chamado e foi às unidades de saúde, escolas e drive-thru, além da imunização na casa dos acamados. Todas essas estratégias adotadas auxiliaram para que o Município ultrapassasse a quantidade de usuários esperados em três semanas da campanha”, explica Eunice Amorim, gerente de Imunização.

Além dos idosos, trabalhadores da área da saúde também integram esta fase da campanha e mais de 75% já foram imunizados nos postos de vacinação ou em seus locais de trabalho.

A Campanha de vacinação tem o objetivo de imunizar contra três tipos graves de influenza, reduzindo os riscos de complicações e internações pela doença. “Nós ficamos muito satisfeitos com o empenho dos nossos profissionais, que se dedicaram em todas as estratégias pensadas pela Secretaria. Sem eles, não teríamos alcançado esses números. Além disso, o nosso idoso maceioense também percebe a importância de estar imunizado contra a influenza”, destaca o secretário José Thomaz Nonô.

Fases da Campanha

Voltada para caminhoneiros, motoristas de transporte público, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos, a segunda fase da campanha começa dia 16 de abril. Na etapa seguinte, que inicia dia 9 de maio, serão vacinados professores, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais. A intenção é imunizar, pelo menos, 90% de cada público-alvo.

Pessoas que apresentarem sintomas respiratórios ou febre não deverão comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinadas após a melhora da condição.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]