Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
01/04/2020 às 13h45

Geral

Covid-19: Após requerimento da OAB-AL, CASAL anuncia suspensão de cortes e fiscalizações

Divulgação

Devido ao reflexo da paralisação de serviços e atividades em Alagoas, decretado pelo Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió como medida de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas solicitou a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), a suspensão da cobrança dos serviços de fornecimento de água e esgoto pelo período de três meses.

Nesta quarta-feira (1º), a CASAL respondeu ao ofício afirmando que adotou a medida de suspensão de cortes e de fiscalização durante este período. “A CASAL reconhece seu relevante papel social neste momento, com a disponibilização de serviços essenciais à população e, por conta disso, adotou essas medidas administrativas internas, que serão avaliadas no transcorrer da crise de forma que possamos estimar o impacto que isso posa a vir ocasionar na empresa”, citou o ofício.

“Estamos vivendo um momento difícil para a sociedade em geral. Todos os setores estão sendo atingidos de alguma forma. Mas vamos fazer o possível para que os danos à população sejam os menores possíveis e a garantia da suspensão de cortes e fiscalização de água, que é um serviço básico e essencial, é de extrema importância nesse momento”, afirmou o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr.

A isenção do pagamento, como foi requerida, não foi acatada pela Companhia. De acordo com o ofício encaminhado à OAB-AL, a isenção poderia comprometer a qualidade do serviço oferecido, que tem aumentado devido ao distanciamento social. “A isenção de forma geral, sem a devida cautela e um cuidadoso estudo dos impactos financeiros que podem ser causados com a adoção da medida, pode vir a inviabilizar a prestação do serviço de fornecimento de água e de coleta de esgotos à população como um todo”, citou a empresa através do documento.


Fonte: Ascom OAB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]