Dólar com. 5.0131
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
31/03/2020 às 22h00

Geral

TVE exibe videoaulas para alunos do ensino médio

Parceria entre Governo do Estado e iniciativa privada disponibiliza conteúdo diário enquanto durarem as medidas de isolamento social

Reprodução

Uma parceria entre o Governo de Alagoas, através do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), e um grupo de professores da rede privada está disponibilizando videoaulas na TV aberta para alunos do ensino médio. As aulas já estão sendo exibidas pela TV Educativa (TVE), no canal 3.1, e seguem no ar enquanto durar a suspensão do calendário escolar por causa da pandemia de coronavírus.

O conteúdo foi condensado em um programa de 30 minutos, denominado Educa Ativa Mais, que de segunda a sexta-feira, sempre às 14h30, apresenta aulas de duas disciplinas por dia. A ideia é do professor de matemática Carlos Albuquerque, que decidiu colocar à disposição do Estado o material elaborado por sua empresa de projetos para a educação, a Clic Estude.

“Eu já tinha esse material pronto na minha empresa, então, diante da suspensão das aulas, percebi que elas poderiam ser muito úteis para alunos da rede pública e privada que estão em casa, isolados”, contou o professor. Veja aqui o vídeo de apresentação da inciativa.

Para ofertar conteúdo variado e de todas as disciplinas, ele também buscou a parceria de professores renomados em Alagoas, que compõem a equipe do cursinho pré-vestibular Mais Maceió Isoladas. O Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) abraçou a ideia de imediato no intuito de contribuir para o fortalecimento da educação alagoana nesse momento de emergência que afeta todo o país.

“Precisamos estar juntos para enfrentar o coronavírus e o IZP, como veículo de comunicação oficial do Estado, não poderia deixar de colaborar para que nossos estudantes possam continuar aprendendo nesse período de suspensão das aulas”, disse o presidente do instituto, Augusto César.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]