Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/03/2020 às 23h59

Geral

Superalimentos ricos em antioxidantes que retardam o envelhecimento

Jovem para sempre? Sim, por favor!

Afinal, qual é o segredo para evitar o envelhecimento, sobretudo o envelhecimento oxidativo celular? Segundo um artigo publicado no jornal Metro, o segredo para se manter jovem está no consumo de uma alimentação rica em vegetais e frutas naturalmente antioxidantes. 

Os nutricionais apontam que comer alimentos com elevado teor destes compostos na sua composição, como abacate, mirtilos ou brócolis, é o mais perto que estará de conseguir alcançar o mítico elixir da juventude. 

Eis uma lista com os cinco alimentos com mais antioxidantes que deve incluir já na sua dieta:

1. Abacate

A gordura do abacate protege o coração e as artérias. A fruta ajuda ainda a controlar os níveis de triglicerídios e do colesterol. O abacate está também repleto de substâncias antioxidantes e nutrientes como ferro, fósforo, magnésio, potássio e ácido fólico.

2. Brócolis

Rico em vitaminas B1, B2, B3, B6, C e em provitamina A. Este vegetal é ainda abundante em minerais como ferro, cálcio, selênio, potássio, fósforo e magnésio. 

3. Mirtilos

Os mirtilos têm doses extremamente elevadas de vitamina A e E e selênio, ácidos e fibras fenólicas. Este superalimento destaca-se também pelo alto teor em de antioxidantes presente na sua composição, sobretudo a antocianina.

4. Espinafres

O alimento de folhas verdes escuras contém vitamina A, C, E, K, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6) e ácido fólico (vitamina B9). Mais ainda, fornece ao organismo substâncias antioxidantes, como flavonoides e carotenoides. O vegetal é ainda rico em ômega-3 que promove a ótima saúde cardiovascular. 

5. Pistaches

O fruto seco está repleto de zinco e de vitamina B12 que contribuem para saúde da pele, do cabelo, dos olhos e das unhas. É ainda abundante em selênio e vitamina E, que retardam o envelhecimento das células e o desenvolvimento de doenças crônicas. 


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]