Dólar com. 5,386
IBovespa 1,13
29 de maio de 2020
min. 24º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Covid-19: Brasil tem 438.238 casos; total de mortes chega a 26.754
26/03/2020 às 22h15

Geral

Cadetes da Polícia Militar reforçam policiamento e ajudam nas ações de prevenção à Covid-19

Companhia Acadêmica vai atuar na Capital para orientar e fiscalizar as medidas estabelecidas no Decreto de Emergência do Governo de Alagoas

Cadetes da Polícia Militar reforçam policiamento e ajudam nas ações de prevenção à Covid-19 - Ascom PM/Divulgação

A Companhia Acadêmica, pelotão operacional pertencente à Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), da PM de Alagoas, está reforçando o policiamento nas ações de prevenção ao novo coronavírus, o Sars-Cov-2, responsável pela doença Covid-19.

Os trabalhos dos cadetes do 3º ano, que foram divididos por guarnições de quatro agentes, vão ajudar as unidades operacionais e especializadas da Corporação com as orientações e fiscalizações quanto ao descumprimento das medidas estabelecidas pelo Decreto Governamental Nº 69.541, que fixou situação de emergência em todo o estado por causa da pandemia que atinge várias partes do mundo.

“A vigência do decreto chegou ao sexto dia e as ações da PM continuam, com esse reforço acreditamos que iremos dar mais fôlego para cumprir nossa missão constitucional que é fazer a segurança da população alagoana”, afirmou o comandante-geral Marcos Sampaio.

Nos cinco primeiros dias de vigência das determinações, a PM tem atuado em todo o estado. Na Região Metropolitana de Maceió, 484 denúncias foram atendidas por descumprimentos das medidas, 88 delas somente de quarta (25) para esta quinta (26).

Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

Higienização

Antes de saírem para o trabalho nas ruas de Maceió, as guarnições de cadetes da APMSAM obersavaram os cuidados com a higienização dos equipamentos a serem utilizados no policiamento, conforme orientação do Comando-geral da PM. Eles limparam armamentos, viaturas e rádios com álcool em gel e também estão usando máscaras para se salvaguardar de possíveis contaminações.



Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]