Dólar com. 5,386
IBovespa 1,13
29 de maio de 2020
min. 25º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Falha em subestação deixa parte de Maceió sem energia
25/03/2020 às 19h08

Geral

Maceió: Saúde amplia canais para agendar vacinação de idosos acamados

O agendamento da vacinação de idosos acamados, que só era feito por telefone, também pode ser feita por e-mail e de forma presencial

Idoso acamados contam com mais dois canais para solicitar vacinação em casa. - Neno Canuto/Ascom SMS

Com o objetivo de descongestionar a linha telefônica por onde estão sendo realizados agendamentos para a vacinação de idosos acamados contra a influenza, a Gerência de Imunização do Município criou mais dois canais de atendimento com o objetivo de facilitar o acesso da população a esse serviço.

O primeiro deles é o e-mail [email protected], para onde devem ser enviados dados como nome completo do paciente, endereço completo com ponto de referência, telefone e nome do responsável pelo idoso e indicação clínica que justifique a impossibilidade de locomoção do paciente até a unidade de saúde.

Se preferirem, os responsáveis pelo idoso também podem fazer esse agendamento de forma presencial. Basta se dirigir até a recepção do prédio sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro, de 8h às 14h. No local, os profissionais preencherão uma ficha com os dados do paciente e encaminharão as informações para a Gerência de Imunização, que fará o cadastro do paciente.

Camila Peixoto, enfermeira da Gerência de Imunização, reforça que o agendamento é apenas para idosos acamados. “Esse serviço é destinado apenas para os pacientes acima de 60 anos que não tenham nenhuma condição de se locomover até as unidades de saúde, não é para todos os idosos”, destacou.

Além desses dois novos canais, os agendamentos continuam a ser feitos pelo 3312-5589.

Campanha de vacinação

Antecipada por determinação do Ministério da Saúde, a primeira fase da campanha, que teve início no último dia 23 de março, é voltada a idosos e trabalhadores da saúde. A intenção é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a Influenza na triagem de casos para a covid-19 (coronavírus).

Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos. As crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena e portadores de condições especiais serão vacinadas de 9 de maio, Dia D da campanha, até o dia 22 de maio. A meta da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza é vacinar, pelo menos, 90% de cada público-alvo.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]