Dólar com. 5.2104
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
22/02/2020 às 17h15

Geral

Quadra da Escola Orlando Araújo será concluída em março

Quadra já está coberta e recebe agora finalização do piso. Foto: Ascom Semed

As obras da quadra poliesportiva da Escola Municipal Doutor Orlando Araújo, localizada no bairro da Ponta Verde, estão em fase de conclusão. Com a previsão de término para março, o novo equipamento conta com vestiários e vai atender 420 alunos do 1º ao 5º ano e pouco mais de 110 estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

De acordo com o setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o investimento, em recursos próprios, chega a R$355.266,63. A diretora da escola, Dagmar Albuquerque, está satisfeita com a restauração da quadra pelos benefícios que trará à comunidade escolar.

“A revitalização da quadra poliesportiva foi um presente para o nosso início de gestão. À medida em que as obras avançam, nosso alegria aumenta. Estamos muito satisfeitos. É um ganho para toda a comunidade escolar”, destacou a gestora.

Segundo ela, a escola sempre teve um excelente espaço. Mas a quadra antiga, deteriorada e descoberta, não permitia a realização de nenhum tipo de atividade depois das 9 horas, por causa do sol e do calor. Quando chovia, o uso da antiga quadra também era inviável. Os alunos terminavam fazendo atividades físicas e recreativas no pátio, o que atrapalhava as aulas, por conta do barulho.

Agora, com uma nova quadra poliesportiva coberta e com estrutura de vestiário completo, a situação vai mudar. Os alunos poderão ter aulas de esportes em dias de sol ou chuva, além de poderem utilizar os espaço para outras atividades pedagógicas e eventos escolares, como já acontece em outras unidades que tiveram suas quadras reformadas pela atual gestão.

Ao todo, já foram revitalizados ou construídos e entregues oito equipamentos, como quadras e ginásios poliesportivos, beneficiando as seguintes escolas do Município:

1 – Frei Damião, no Benedito Bentes I

2 – Petrônio Viana, no Benedito Bentes II

3 – Baltazar de Mendonça, no Jacintinho

4 – Hévia Valéria, no Village

5 – Donizete Calheiros, na Santa Lúcia

6 – Sergio Luiz Pessoa Braga, na Chã da Jaqueira

7 – Antídio Vieira, no Trapiche

8 – Escola Municipal Nosso Lar, na Levada


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]