Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
21/02/2020 às 21h00

Geral

Carnaval dos Caps leva diversão a usuários e profissionais

Divulgação

Os usuários dos serviços de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também fazem a festa durante o Carnaval. Com direito a muita música, a diversão foi garantida para usuários e profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Nessa quinta-feira (20), os foliões do Caps Enfermeira Noraci Pedrosa desfilaram pelas ruas do Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro Jacintinho.  Vestidos com abadá, orquestra tocando frevo e muita diversão, usuários e profissionais da unidade festejaram a proximidade da folia de Momo.

“A festa não ficou apenas dentro do Caps e saiu pelas ruas, como todo ano, com muita alegria se fez mais um lindo carnaval com a equipe e usuários ”, destacou Sônia Lubiana, coordenadora do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial da SMS.

De acordo com Rita de Cássia, gerente da unidade, o bloco já é uma tradição e muito aguardado pelos usuários. “A gente coloca o bloco na avenida e é um acontecimento muito terapêutico, porque eles se empolgam demais. A gente já inicia  com os preparativos, fazendo tiaras e adereços pra eles, e também temos uma grande participação da comunidade. É um sucesso total”.

Já os usuários do Caps Sadi Feitosa de Carvalho tiveram sua festa na manhã desta sexta-feira (21), iniciando o Carnaval em grande estilo. “No serviço de saúde mental é muito importante a gente prezar também por esses momentos de lazer e descontração, até porque isso também faz parte e é uma forma de aliviar as tensões. Além disso, a diversão também faz parte do tratamento e auxilia bastante”, explica Yasmin Praxedes, gerente do Caps Sadi Carvalho.

A gerente agradeceu ainda o apoio da Gerência de Atenção Psicossocial da SMS e do Núcleo de Cultura e Reabilitação  no desenvolvimento das atividades ofertados na unidade.

O Caps Dr. Rostan Silvestre, localizado na Jatiúca, também comemorou os festejos carnavalescos, no último dia 12. Já o Capsi, celebrou a data nessa quarta-feira (19).



Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]