Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/02/2020 às 16h32

Geral

Sala de Alerta da Semarh divulga a previsão do tempo para o feriadão

Apesar das fortes chuvas na última quinta-feira, tempo deve se manter seco durante todo período carnavalesco

Tempo deve se manter seco durante todo período carnavalesco - Divulgação

E a pergunta que não quer calar é se vai chover ou não nesse carnaval em Alagoas. E para responder esta pergunta a turistas e foliões que irão curtir o feriadão no Estado, a Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, nesta sexta-feira (21), a previsão do tempo para os dias de folia.

Apesar das fortes chuvas na última quinta-feira (20), a chuva deve continuar nesta sexta (21) de Carnaval, mas em menor intensidade durante o dia. A temperatura mínima na capital atinge os 26ºC e a máxima 32ºC.

No sábado (22), os foliões podem ficar despreocupados. Quem deseja viajar ou curtir os blocos no estado, encara uma média de temperatura máxima em torno de 31ºC. O clima, com sol entre nuvens se mantém e a temperatura mínima pode chegar aos 23°C no sertão alagoano.

Para o Domingo (23) de carnaval, a previsão é de nebulosidade e chuva fraca pela manhã apenas no Sertão de alagoas, onde a temperatura mínima segue nos 23°C, e a máxima atinge os 35°C. Em Maceió, 26°C e 31°C, respectivamente.

No entanto, apesar da previsão do tempo ser de tempo predominante seco, o meteorologista da Sala de Alerta, Vínicius Pinho, faz uma ressalva. “Como essa é uma previsão para um longo período, há a possibilidade de variação de temperaturas por conta do verão. Mas a tendência é que o tempo siga firme”, explicou.

Tendência para a segunda-feira (24) e terça-feira (25)

Alagoas deve registrar altas temperaturas no início da semana e últimos dias do feriado. O tempo deve se manter seco, e os foliões vão poder curtir, além dos blocos, aquela praia. Os termômetros variam entre 24°C e 32°C no Litoral. No Sertão, a máxima chega aos 37°C.

No agreste alagoano, sol entre poucas nuvens, com temperatura mínima de 26°C e máxima de 34°C. Na Zona da Mata, variação entre 24°C e 31°C.

A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma android.


Fonte: Ascom Semarh/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]