Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/02/2020 às 10h00

Geral

Cras, Creas e outros serviços fecham durante o Carnaval

Restaurante Popular de Maceió, no Centro, também permanecerá fechado durante a folia, voltando a funcionar na quinta-feira (27)

Além dos Cras e Creas, CadÚnico e Casa também permanecerão fechados no feriado momesco. - Ascom Semas

Por conta do feriado de Carnaval, as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estarão fechadas e alguns atendimentos serão suspensos nesse período. Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Especializados em Assistência Social (Creas), o Cadastro Único (CadÚnico) e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) paralisam as atividades, a partir de sábado (22),  retornando na quinta-feira(27).

O Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, também estará fechado no feriado.  O espaço volta a funcionar normalmente na quinta-feira (27). Diariamente são servidas 1.350 refeições no restaurante, totalizando cerca de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3 qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

O preparo dos alimentos no Restaurante Popular de Maceió obedece aos critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição.

As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.

O Restaurante funciona por meio de um convênio entre a Semas e a Empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda. O Município custeia parte do recursos para fornecimento da alimentação e a instituição administra o espaço.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]