Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
01 de abril de 2020
min. 25º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel País tem 201 óbitos por covid-19 e 5.717 casos confirmados
21/02/2020 às 10h00

Geral

Cras, Creas e outros serviços fecham durante o Carnaval

Restaurante Popular de Maceió, no Centro, também permanecerá fechado durante a folia, voltando a funcionar na quinta-feira (27)

Além dos Cras e Creas, CadÚnico e Casa também permanecerão fechados no feriado momesco. - Ascom Semas

Por conta do feriado de Carnaval, as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estarão fechadas e alguns atendimentos serão suspensos nesse período. Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Especializados em Assistência Social (Creas), o Cadastro Único (CadÚnico) e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) paralisam as atividades, a partir de sábado (22),  retornando na quinta-feira(27).

O Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, também estará fechado no feriado.  O espaço volta a funcionar normalmente na quinta-feira (27). Diariamente são servidas 1.350 refeições no restaurante, totalizando cerca de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3 qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

O preparo dos alimentos no Restaurante Popular de Maceió obedece aos critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição.

As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.

O Restaurante funciona por meio de um convênio entre a Semas e a Empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda. O Município custeia parte do recursos para fornecimento da alimentação e a instituição administra o espaço.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]