Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
14 de agosto de 2020
min. 21º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel OMS minimiza risco de novo coronavírus entrar na cadeia alimentar
27/01/2020 às 13h00

Geral

AMA participa de treinamento de novo portal para citações e intimações dos municípios

Divulgação

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) regulamentou, nesta sexta (24), um normativo para citações e intimações com destinatários aos órgãos públicos, Estado e municípios por meio eletrônico. A criação do portal irá oferecer mais celeridade, economia e efetividade em relação ao meio postal ou por oficial de justiça. O advogado da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Filipe Almeida, participou do treinamento aos procuradores e assessores públicos, na Escola Superior de Advocacia (ESA), para compreender as funções da sistemática.

O portal nasce a partir de um convênio com o Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB) e ESA junto aos municípios. Segundo a norma, as citações, intimações e notificações que têm como destinatários os órgãos públicos, Procuradorias da União, do Estado e Municípios, Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e pessoas jurídicas de direito privado, exceto microempresas e empresas de pequeno porte, serão efetivadas obrigatoriamente por meio do Sistema do Processo Judicial Digital (PJD), no Painel do Advogado/Procurador.

Os entes públicos e privados têm 30 dias para se cadastrarem, a fim de possibilitar a implementação das citações e intimações pela via digital.


Fonte: Ascom AMA

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]