Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/01/2020 às 23h30

Geral

Prefeitura leva cadeiras anfíbias a evento na orla nesta sexta

Evento irá contar com banho de mar assistido em cadeiras anfíbias. - Luiz Rios/ Ascom Semtel

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participa nesta sexta-feira (24) do Apae Verão. O evento, que acontece na orla de Pajuçara, na Praça Gerônimo Siqueira – mesmo local onde é realizado o Projeto Praia Acessível, tem início às 8h e irá contar, entre outras atividades, com o banho de mar assistido em cadeiras anfíbias.

A ação comandada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), tem como objetivo principal incentivar a inclusão social por meio do estímulo à prática esportiva entre as pessoas com deficiência e traz também na programação atividades que contarão com o suporte da equipe da Semtel, como dança, treinamento funcional, jogo de queimado e judô.

De acordo com coordenador do Projeto Praia Acessível, João de Barros, a Prefeitura de Maceió busca manter e ampliar a parceria com instituições e entidades que atendem pessoas com deficiência e, dessa maneira, avançar em ações realizadas em conjunto e que estimulam a inclusão social por meio do esporte e lazer.

“Será um momento de muita alegria e lazer acessível, onde procuraremos mostrar que a praia é para todos a qualquer dia e horário. Para ampliar essa ideia, iremos levar as nossas cadeiras anfíbias. Essa parceria com a Apae já vem de alguns anos e reforça a proposta de inclusão social que nós trazemos por meio do Praia Acessível. Aproveito para lembrar que estamos abertos a novas parcerias com outras instituições que queiram realizar atividades de esporte e lazer com seus associados e demais pessoas com deficiência”, afirmou.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]