Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
23/01/2020 às 18h00

Geral

Semarh entrega sistema de dessalinização no município de Cacimbinhas, Agreste alagoano, na próxima sexta-feira (24)

Por meio do Programa Água Doce, mais de 280 pessoas no município serão beneficiadas com água potável

Divulgação

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entrega na próxima sexta-feira (24), um sistema de dessalinização pertencente ao Programa Água Doce (PAD), na comunidade Lagoa da Bezerra, no município de Cacimbinhas, Agreste alagoano. A entrega de mais este equipamento levará água potável para mais de 280 pessoas que moram na comunidade.

A entrega do sistema de dessalinização está marcada para acontecer às 10h, com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Fernando Pereira, o prefeito do município, Hugo Wanderley e demais autoridades.

Em todo o Estado já foram instalados 101 sistemas de dessalinização, através da Semarh, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, beneficiando famílias alagoanas que não tinham acesso ou tinha dificuldade em ter acesso à água. Os sistemas de dessalinização são instalados e filtram a água salinizada, transformando 40% do líquido em potável, elevando a qualidade de vida destas famílias.

A atividade faz parte da agenda da Maratona Hídrica, ação que tem o intuito de levar os benefícios e programas executados pela Semarh aos municípios do Sertão de Alagoas.

Serviço:

Entrega de sistema de dessalinização do Programa Água Doce na Comunidade Lagoa da Bezerra

Data: 24 de novembro 

Horário: 10h

Local: Comunidade Lagoa da Bezerra - Cacimbinhas


Fonte: Ascom Semarh/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]