Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/01/2020 às 21h30

Geral

Técnicos participam de capacitação sobre transferência de renda

Capacitação reuniu mais de 150 profissionais. - Ascom Semas

Com o objetivo de qualificar os profissionais de programas e serviços da Assistência Social de Maceió, a Diretoria de Proteção Social Básica e Transferência de Renda da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou uma capacitação, nesta quarta-feira(22),  no auditório da Casa da Industria, no bairro do Farol.

De acordo com Denaide Oliveira, diretora de Proteção Social Básica,  essa  capacitação foi pensada de forma a alinhar conhecimento de forma nivelada sobre o Cadastro Único e os benefícios de transferência de renda. “Como o Cadúnico é a porta de acesso aos benefícios assistenciais para a população em vulnerabilidade, é preciso que esses profissionais conheçam bem essa ferramenta que garante acesso a direitos”, explicou.

Mais de 150 técnicos participaram da capacitação que foi voltada para profissionais do Programa Criança Feliz,  da  Proteção Social Especial e para profissionais das equipes de referência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas)  Creas, Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), Serviço de Abordagem Social, unidades de acolhimento e Coordenação do Benefício de Prestação Continuada(BPC).

Para o secretário adjunto da Semas, Henrique Alves,  é muito importante que esses profissionais conheçam bem o CadÚnico, porque eles lidam diretamente com a população em situação de vulnerabilidade social de Maceió. “Nossos usuários precisam ser bem informados sobre seus direitos para que possam usufruir de todos os benefícios da rede sociassistencial”, destacou.

Durante a capacitação vários temas foram abordados e os participantes puderam tirar suas dúvidas. A coordenadora do Cadúnico, Stephanie Cavalcante, ressaltou a importância do Cadastro Único como ferramenta de inclusão social. A assistente social Cidelma Lemos comentou sobre o Programa Bolsa Família e a importância do cumprimento das condicionalidades. O técnico  do Departamento de Benefícios Assistenciais da Secretaria Nacional de Assistência Social, Felipe Lins, discorreu em sua fala falou sobre o Benefício de Prestação Continuada(BPC) e suas modificações legislativas.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]