Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
14 de agosto de 2020
min. 21º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel OMS minimiza risco de novo coronavírus entrar na cadeia alimentar
21/01/2020 às 12h00

Geral

Seduc oferece mais de 800 vagas para alunos novatos no Cepa e na escola Cincinato Pinto

Inscrição, que pode ser feita pelo site www.matriculaonline.al.gov.br, prossegue até quarta (22); este ano, Cepa terá ensino integral para 1º e 6º anos do fundamental e 1ª série do médio

Complexo de escolas do Cepa terá ensino integral em três séries - Valdir Rocha/Agência Alagoas

O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado no bairro Farol, e a Escola Estadual Cincinato Pinto, no Bom Parto, ambos em Maceió, iniciaram, nesta semana, a pré-matrícula de alunos novatos para o ano letivo 2020. O procedimento deve ser feito online pelo endereço www.matriculaonline.al.gov.br até quarta-feira (22) e vale para os alunos que estão ingressando ou retornando à rede estadual de ensino.

No total, são mais de 800 vagas para turmas de 1º ano de ensino fundamental, 6º ano de ensino fundamental e 1ª série do ensino médio. Este ano, o Cepa vai ofertar o ensino integral para estas três séries em todas as suas escolas.

Para pré-matrícula na 1ª série do médio integral, há vagas nas escolas estaduais Princesa Isabel, Afrânio Lages, José da Silveira Camerino e Moreira e Silva, enquanto para as escolas estaduais Teotônio Vilela, Maria José Loureiro, Laura Dantas e D. Pedro II, a oferta de pré-matrícula é para o 6º ano do ensino fundamental integral. 

Por fim, as escolas estaduais Vitorino da Rocha e Maria Rosália Ambrozzio terão pré-matrícula de ensino integral para o 1º ano do ensino fundamental. Para todas estas escolas, as demais turmas não serão na modalidade integral.

Já para a Escola Estadual Cincinato Pinto, no Bom Parto, está aberta a pré-matrícula para o 1º ano do ensino fundamental regular.

A superintendente da Rede Estadual de Ensino, Roseane Vasconcelos, orienta aos estudantes, pais e responsáveis a não perderem esta oportunidade. “Os pais que não têm acesso à internet devem procurar a escola mais próxima ou vir até o Cepa para realizar a matrícula no período determinado. Mas, se, porventura, estiver com acesso à internet, é só selecionar a opção da escola desejada que está com a vaga”, explicou.

Passo a passo

No acesso ao site, os alunos, pais ou responsáveis deverão informar o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis.

Devem também declarar se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar a opção da escola. No ato da inscrição, o candidato terá as opções das escolas que estarão disponíveis e com vagas para o ano letivo 2020.

Além disso, será necessário que levem as documentações às escolas no período de confirmação presencial das matrículas no Cepa e na Escola Estadual Cincinato Pinto, o qual está previsto para os dias 27 e 28 de janeiro.

Documentação

No ato de confirmação de matrícula, deverão ser entregues os seguintes documentos:

- Comprovante impresso de resultado da pré-matrícula do Sistema (https://www.sageal.caedufjf.net/);

- Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia);

- CPF do estudante (original e cópia);

- Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão /Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;

- RG e CPF (original e cópia) do responsável legal, no caso de candidato (a) menor de 18 anos;

- Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

- Comprovante de residência atualizado (original e cópia da conta de energia com o código e CEP);

- 02 fotos 3x4;

- Cartão de vacinação atualizado, para os estudantes do 1º ao 5º ano;

- Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental;

- Cartão do Programa Bolsa Família com o número do NIS (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;

- Cartão do Sistema Único de Saúde –SUS (original e cópia);

- Histórico Médico Escolar;

-Termo de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta Ensino Integral matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou seu responsável legal;

-Termo de autorização do uso da imagem assinado pelos pais/responsáveis (para estudante menor de 18 anos).


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]