Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
09/12/2019 às 18h00

Geral

Cinco dicas para evitar o extravio de bagagem no aeroporto

Saiba como evitar este terrível inconveniente

Perder a mala é o pesadelo de qualquer viajante... se isso já lhe aconteceu, fique calmo, existem maneiras de evitar que o terrível inconveniente se repita. Afinal de contas, ninguém merece ir de férias e não ter roupa quando chegar ao destino. Eis algumas dicas para evitar o extravio de viagem, de acordo com a revista TIME. 

1. Certifique-se de que a bagagem foi identificada para o destino correto no momento de despachá-la e nunca se esqueça de retirar as etiquetas de identificação de viagens anteriores para evitar confusões sobre os locais.

2. Coloque etiquetas ou adesivos com identificação de nome, endereço e telefone para facilitar o reconhecimento das malas no tapete rolante. Além disso, fitas coloridas e cores vibrantes ajudam a diferenciá-las entre a bagagem dos demais viajantes.

3. As malas devem ter cores vivas, mas é bom que não pareçam muito caras. 

Simples: uma mala que parece cara pode acabar em mãos alheias e uma mala cinza ou preta pode acabar nas mãos de qualquer outro passageiro que tenha uma igual. O melhor é escolher uma cor 'chamativa', mas que não pareça cara.

4. Peça que coloquem uma etiqueta de ’frágil’ na bagagem. Trata-se de um truque bastante conhecido pelos internautas. Avise o funcionário da companhia aérea que tem objetos frágeis na mala. Assim, o funcionário irá colar um adesivo indicador e é mais provável que a mala seja tratada com ’carinho’ e não se perca.

5. Leve sempre documentos pessoais e de trabalho, objetos de valor monetário ou de uso pessoal, dinheiro e equipamentos eletrônicos de pequeno e médio porte. Evite despachá-los na bagagem de porão para não os perder em caso de extravio.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]