Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
22/11/2019 às 08h30

Geral

Prefeitura inaugura iluminação natalina no Centro nesta sexta (22)

Decoração de Natal, no bairro da Ponta Verde. - Pei Fon Secom/Maceió

O Natal está chegando e a decoração temática da cidade já está pronta. Nesta sexta-feira (22), o prefeito Rui Palmeira, irá inaugurar, às 17h,  a iluminação natalina do Centro. Os trabalhos, executados pela equipe da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), começaram na primeira semana deste mês. A iluminação natalina da orla será acesa no próximo domingo (24), quando também será aberto o Natal dos Folguedos, com grande cortejo de grupos da cultura popular.

Além do Centro e da Orla, como acontece todo fim de ano, a ornamentação natalina será instalada em outros pontos, deixando a capital alagoana ainda mais bonita.

Entre as novidades deste ano estão as duas novas localidades que serão contempladas com a iluminação natalina, o Boulevard da Pajuçara, localizado na Rua Dr. Lessa de Azevedo, e o Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, onde estará a árvore principal.

Além do Centro e da orla, as outras localidades que irão receber ornamentação natalina são: Jaraguá, Benedito Bentes, Praça da Faculdade, Mirante do Jacintinho, além de uma praça no Conjunto José Maria de Melo, no Tabuleiro do Martins.

Segundo a Sima, a cidade vai contar com 7.300 metros de pisca-pisca, 2 mil metros de mangueiras decorativas, 950 projetores de LED, uma árvore de 20 metros e duas de 10 metros, dois portais, 258 ornamentos de poste e inúmeros outros ornamentos de chão, como, por exemplo: árvores, renas, trenós, velas, anjos, etc.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]