Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/11/2019 às 21h30

Geral

Pré-matrícula on-line para novatos da rede estadual começa quinta-feira (21)

São mais de 52 mil vagas para todas as modalidades de ensino; inscrição deve ser feita pelo site www.matriculaonline.al.gov.br

São ofertadas vagas para todas as séries do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). - Thiago Henrique/Agência Alagoas

A pré-matrícula online para novatos da rede pública estadual referente ao ano letivo 2020 começa nesta quinta-feira (21). O procedimento vale para os alunos que estão ingressando ou retornando à rede estadual de ensino e deve ser feito pelo site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 7 de dezembro. No total, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferece mais de 52 mil vagas.

São ofertadas vagas para todas as séries do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No caso da EJA, a idade mínima exigida é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

A gerente de Apoio à Gestão Escolar, Dileusa Costa, orienta os pais e estudantes a não perderem o prazo. "É só acessar o site e preencher os dados. Caso tenha dificuldade para acessar o link e realizar algum cadastro, o estudante, pais e responsáveis devem procurar as unidades de ensino ou as Gerências Regionais de Educação, as quais serão pontos de apoio para a realização da pré- matrícula”, informou.

Documentação

No ato da pré-matrícula, o estudante ou seus responsáveis deverão informaro nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis. Devem também declarar se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar até três opções de escola.

Em janeiro de 2020, o candidato deverá retornar ao site da matrícula online para saber em qual unidade de ensino foi alocado, assim como o local e data para confirmação e realização da matrícula. A confirmação presencial na escola é pré-requisito para garantir a vaga.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]