Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
08 de dezembro de 2019
min. 25º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Centro tem horário especial em dezembro
15/11/2019 às 13h30

Geral

Aluna da Prefeitura conquista vaga para competição nacional

Aluna da Prefeitura conquista vaga para competição nacional - Divulgação

Após conquistar medalhas de ouro nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), a aluna da Escola Municipal João Feitosa, no Rio Novo, a atleta Ingrid Vitória parte para mais um desafio: participar das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. Ela conquistou a vaga durante o Jeal, em setembro, após alcançar os índices de classificação para etapa nacional. As Paralimpíadas acontecem entre os dias 18 e 23 de novembro, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB).

Ingrid revela estar muito empolgada com a oportunidade de participar de uma competição fora do estado. “Estou extremamente feliz e nervosa por ser a primeira competição a nível nacional que participo e com os melhores atletas do Brasil”.

O professor de Educação Física da Escola Municipal João Feitosa e treinador, Pedro Henrique, revela o otimismo na conquista da medalha. “Nós estamos com expectativa de que a Ingrid traga uma medalha para Alagoas. Não será fácil, a disputa será com atletas de alto nível com experiências em campeonatos sulamericano e mundial, mas ficamos na torcida para que ela alcance o pódio”, disse Pedro.

No Jeal, Ingrid conquistou a medalha de ouro nas modalidades 100 metros, lançamentos de pelota e salto em distância. Em São Paulo, ela vai competir nas modalidades lançamento de dardo e nos 200 e 400 metros rasos, na Categoria B, com atletas de 14 e 15 anos.

“Minha missão é utilizar o esporte para ajudar a formar cidadãos. Na escola, o esporte é um instrumento para ensiná-los a ter respeito com as pessoas e, principalmente, despertar a importância da dedicação aos estudos”, concluiu o treinador.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]