Dólar com. 5.1575
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/11/2019 às 13h30

Geral

Aluna da Prefeitura conquista vaga para competição nacional

Aluna da Prefeitura conquista vaga para competição nacional - Divulgação

Após conquistar medalhas de ouro nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), a aluna da Escola Municipal João Feitosa, no Rio Novo, a atleta Ingrid Vitória parte para mais um desafio: participar das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. Ela conquistou a vaga durante o Jeal, em setembro, após alcançar os índices de classificação para etapa nacional. As Paralimpíadas acontecem entre os dias 18 e 23 de novembro, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB).

Ingrid revela estar muito empolgada com a oportunidade de participar de uma competição fora do estado. “Estou extremamente feliz e nervosa por ser a primeira competição a nível nacional que participo e com os melhores atletas do Brasil”.

O professor de Educação Física da Escola Municipal João Feitosa e treinador, Pedro Henrique, revela o otimismo na conquista da medalha. “Nós estamos com expectativa de que a Ingrid traga uma medalha para Alagoas. Não será fácil, a disputa será com atletas de alto nível com experiências em campeonatos sulamericano e mundial, mas ficamos na torcida para que ela alcance o pódio”, disse Pedro.

No Jeal, Ingrid conquistou a medalha de ouro nas modalidades 100 metros, lançamentos de pelota e salto em distância. Em São Paulo, ela vai competir nas modalidades lançamento de dardo e nos 200 e 400 metros rasos, na Categoria B, com atletas de 14 e 15 anos.

“Minha missão é utilizar o esporte para ajudar a formar cidadãos. Na escola, o esporte é um instrumento para ensiná-los a ter respeito com as pessoas e, principalmente, despertar a importância da dedicação aos estudos”, concluiu o treinador.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]