Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
22 de setembro de 2019
min. 20º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Exército prende garimpeiros em unidades de conservação do Amazonas
12/09/2019 às 11h00

Geral

Prefeitura fomenta esporte através de projetos sociais

Dez entidades representativas do esporte em Maceió foram contempladas com a emenda parlamentar - Ascom Semtel

Os secretários de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, e de Governo, Eduardo Canuto, se reuniram com representantes de entidades sociais e instituições incentivadoras do esporte amador para formalizar o apoio da Prefeitura de Maceió a iniciativas que promovem o desporto na capital. Fruto de emenda parlamentar de Canuto quando era vereador, o recurso, na ordem de R$ 205 mil, deve fomentar projetos sociais ligados a atividades esportivas. 

Ao todo, dez entidades serão beneficiadas – Centro Espírita Casa do Caminho, Associação Alagoana de Daraku-Asad, Federação Alagoana de Esportes Colegiais, Federação de Basketeball de Alagoas, Federação Alagoana de Handebol, Associação dos Cronistas de Alagoas, Federação de Tênis, Associação Siri na Lata, Viva Mundaú e Associação Capoeira Candeias de Alagoas.

Para Jair Galvão, essa é mais uma conquista advinda de muito esforço e cooperação. “O apoio a instituições que fazem a diferença no âmbito social e esportivo é um compromisso assumido pelo prefeito Rui Palmeira e abraçado por toda equipe de secretários municipais. Trabalharemos ainda mais para que mais pessoas sejam assistidas por ações como as desenvolvidas pelas instituições beneficiadas.”, afirmou Galvão. 

O presidente da Federação Alagoana de Handebol, Djalma Pinho, falou da importância do apoio para o Esporte em Maceió. “O esporte ainda é muito carente de incentivo financeiro, por isso estamos muito felizes. Com o recurso da emenda, vamos poder ajudar os atletas, tanto com melhores condições de treino e materiais esportivos, quanto por meio de premiações em competições”, comemorou.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]