Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
22 de setembro de 2019
min. 20º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Exército prende garimpeiros em unidades de conservação do Amazonas
24/08/2019 às 08h40

Geral

Prefeitura e Defensoria levam serviços ao bairro do Prado

Programa Defensoria na Comunidade deu orientações jurídicas para a população - Assessoria

Moradores do bairro do Prado e regiões vizinhas foram beneficiados, nesta sexta-feira (23), com a ação itinerante do Cadastro Único (CadÚnico) e da Defensoria Pública de Alagoas. A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, no bairro do Prado. Foram realizados mais de 100 atendimentos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ofereceu os serviços Cadúnico com  inscrições e  atualizações cadastrais dos Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada(BPC) e orientações sobre os programas sociais do Governo Federal.

O programa Defensoria na Comunidade, com sua unidade móvel, forneceu orientação jurídica e informações sobre o andamento de processos cíveis e criminais, além da realização de triagem para o ingresso de ações cíveis. A população da região também recebeu  orientações sobre divórcio consensual, divórcio litigioso, pensão alimentícia, defesa do consumidor, retificação do registro, alvarás de até três salários mínimos e ações na área da saúde.

Segundo a coordenadora do Cras Dom Adelmo Machado, Djane Pacheco, a parceria com instituições é de grande importância para a comunidade. “É uma forma  de levar informação, cidadania e aproxima, ainda mais, as diversas instituições presentes da população, garantindo direitos”, disse.

A Unidade de Saúde da Família Durval Cortez ofertou testes de  glicemia e aferição de pressão arterial. A Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora levou também agentes de endemias que passaram informações na área de saúde.

O Cras Dom Adelmo está localizado na Rua Ulisses Marques, 112, por trás do Parque da Pecuária, no bairro do Prado.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]