Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
23/08/2019 às 22h00

Geral

SMS entrega vans para transporte de pessoas com deficiência

Novo carros facilitam locomoção de pessoas com deficiência. - Neno Canuto/Ascom SMS

O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô entregam, na próxima segunda-feira (26), às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quatro veículos adaptados. Três deles serão entregues a instituições que atendem a pessoas com deficiência em Alagoas, como parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, do Ministério da Saúde (MS).

O objetivo é garantir a esse público-alvo melhores condições de transporte e mobilidade ao se deslocarem para o atendimento nos Centros Especializados em Reabilitação (CER), fortalecendo a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ação, serão contempladas a Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), a Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) e o CER do PAM Salgadinho. Um quarto veículo adaptado – este adquirido com recursos próprios do município – ficará à disposição da Diretoria de Atenção à Pessoa com Deficiência da SMS, também com a mesma finalidade dos demais.

“São veículos da melhor qualidade e que vão promover uma maior acessibilidade para pessoas com deficiência ao serem integrados, através dessas entidades, à rede da SMS. É uma satisfação para nós, enquanto gestores de saúde, procurar servir cada vez melhor ao maceioense”, destacou Nonô.

A entrega dos quatro veículos – do tipo Van Master Cadeirante – será feita por meio de uma cessão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) às instituições, ao PAM Salgadinho e à DAPD, que atuam na prestação da assistência a usuários do SUS, proporcionando mais dignidade no atendimento dos usuários. A cessão do veículo será feita por tempo indeterminado.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]