Dólar com. 5.173
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/08/2019 às 23h30

Geral

Afibal lança cartilha sobre fibromialgia nos próximos dia 28 e 29

Nos próximos dias 28 e 29 a Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas (Afibal) estará lançando uma cartilha informativa sobre o que é a fibromialgia. A ação faz parte da campanha de saúde promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados em parceria com a Comissão de Fortalecimento de Controle Social da OAB/AL. No local serão ofertados os serviços de aferição pressão arterial, glicemia capilar e explicações sobre a síndrome.

Segundo Arivane Costa, presidente da Afibal, a ideia é que a sociedade conheça esta síndrome que hoje atinge cerca de 200 pessoas somente em Alagoas. “Conhecendo o que é a síndrome, as pessoas poderão identificar os sintomas e procurar o médico para saber se tem ou não fibromialgia”, comentou.

A presidente ressalta que por ser uma doença incapacitante os portadores muitas vezes são tachados de preguiçosos. “As dores são intensas e chegamos a ficar dias deitados. A ideia é que de posse da cartilha, a gente consiga diminuir o preconceito e ajudar as pessoas que possam ser portadoras e ainda não saibam”, pontuou.

No dia 28, a ação acontece no TRT pela manhã e no fórum do Barro Duro a tarde e no dia 29 pela manhã na sede da OAB em Jacarecica e no horário da tarde na Justiça Federal.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]