Dólar com. 5.2001
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
19/08/2019 às 15h00

Geral

Liga das Meninas: projeto da Secretaria de Prevenção à Violência chega à nova fase

Projeto irá trabalhar o protagonismo juvenil e o empoderamento feminino nas escolas

O Liga das Meninas, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Prevenção, alcançou  uma nova fase na última semana com a escolha das representantes do projeto por meio do processo de eleição democrática.

As alunas da Escolas Paulo Jorge, Dom Otávio Barbosa Aguiar, Professora Anaías de Lima Andrade, da rede estadual, foram escolhidas através de votação para liderar as três turmas que a Superintendência da Criança e do Adolescente desenvolve a iniciativa.

Ainda na última semana, a equipe da SCA esteve nas unidades para promover uma palestra sobre relacionamentos abusivos. Com uma linguagem dinâmica, as adolescentes assistiram à palestra, seguida de bate-papo descontraído sobre o assunto.

À frente do Liga das Meninas, a supervisora de Enfrentamento à Violência da Criança e do Adolescente da Seprev, Lissa Samento, explicou que a discussão levada pelo projeto sobre a temática é uma das formas de conscientizar as jovens para saber como lidar em determinados tipos de situação.

“Estamos trabalhando a potencialidade de cada participante da iniciativa, mas, antes de tudo, é preciso levar informação sobre temas que são pouco discutidos muitas vezes em família ou no ambiente escolar.  Sendo assim, esse tipo de conscientização tem um papel relevante”, destacou Sarmento.

Com o tema Liga das Meninas – Diálogos para o Amanhã, a Superintendência da Criança e do Adolescente irá promover, em setembro, um seminário sobre o projeto.

Sobre o Liga das Meninas

Iniciado há um mês, o Liga das Meninas irá trabalhar o protagonismo juvenil e o empoderamento feminino e assim contribuir para a prevenção à violência. O projeto tem como base três escolas estaduais, dentre elas, a unidade que atende meninas em cumprimento de medidas socioeducativas da Seprev.


Fonte: Ascom Seprev

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]