Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
19 de agosto de 2019
min. 23º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil Municipal monitora chuvas em Maceió
14/08/2019 às 20h30

Geral

Cras Área Lagunar leva serviços para comunidade do Vergel

Marcelo Palmeira esteve presente durante ação que aconteceu no Conselho Tutelar da Região II. - André Lira/Divulgação

A equipe do Cadastro Único (CadÚnico)  do  Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área  Lagunar realizou uma ação itinerante nesta quarta-feira(31), no Conselho Tutelar da Região II , no bairro do Vergel. A ação aconteceu das 9h às 13h e beneficiou mais de 40 famílias da região.

Foram realizados novos cadastros no CadÚnico para programas sociais e atualização cadastral do Bolsa Família. Além disso, a população realizou consultas pelo Número de Identificação Social (NIS) e tirou dúvidas sobre programas sociais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também aconteceu sala de espera com orientações e informações sobre os direitos sociassistenciais.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, esteve presente e destacou a importância das ações itinerantes nos bairros. “Além de aproximar  os serviços do Cadastro Único e da Semas  da população, é uma excelente oportunidade para que façam o recadastramento do Bolsa Família e inscrição no CadÚnico bem perto da sua residência. Com essas ações nosso maior objetivo é facilitar a vida dos usuários da Assistência Social, para que tenham  acesso a seus direitos de uma forma mais rápida e com mais comodidade”, disse.

De acordo com a assistente social do Cras Área Lagunar, Lucineide Oliveira, 50 fichas foram distribuídas para o atendimento. “ Essas ações são muito importantes porque possibilitam que os usuários aproveitem a oportunidade para resolverem as suas demandas. E o principal, eles são atendidos dentro do próprio território”, concluiu Lucineide.

Para Maria José, de 58 anos, os serviços realizados pela equipe do Cras são muito importantes para os moradores do bairro e da região.“Eu vim fazer o recadastramento do Bolsa Família, sempre fui muito bem atendida em todas as unidades quando precisei ser assistida. Essas ações trazem muitos benefícios para nós. Eu sempre recomendo essas ações para outras famílias”, ressaltou Maria.

Nesta quinta-feira(15), acontecerá mais uma ação do Cadastro Único no Cras Santos Dumont, das 9h  às 13. O Centro de Referência de Assistência Social Santos Dumont funciona na Rua Roldão de Siqueira Fortes, 710, no Conjunto Santos Dumont.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]