Dólar com. 5.1616
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/07/2019 às 19h40

Geral

Município e Unicef se unem no combate à evasão escolar

Secretaria de Educação, Pnud, Undime e Unicef se reúnem para combater a evasão escolar.

Visando diminuir os índices de evasão escolar no ensino fundamental, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniram na manhã desta segunda-feira (22) com técnicos do Projeto Busca Ativa Escolar a fim de firmar uma parceria com o projeto. O Busca Ativa Escolar, que é desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), é uma ferramenta online que visa localizar e monitorar jovens e crianças que largaram os estudos para reintegrá-los à escola.

Segundo a oficial de educação para o semiárido brasileiro do Unicef, Verônica Bezerra, a reunião desta segunda teve como objetivo realizar uma ação conjunta para o enfrentamento do problema. “Através do projeto nós visamos localizar crianças e adolescentes que estão fora da escola e garantir que eles sejam matriculados ou rematriculados. Mas esse problema é intersetorial, o que faz com que o maior desafio do Busca Ativa Escolar seja o enfrentamento da causa que levou aquele aluno a ficar fora da escola”, explicou Verônica.

Pela abrangência do problema, representantes das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Assistência Social (Semas) também participaram da reunião, que ocorreu na sede da Undime, no bairro do Farol.

“Nós tínhamos a necessidade de fazer isso e já começamos, mas precisamos celebrar oficialmente esse protocolo com o Unicef. Acredito que, com a assinatura da adesão dessa parceria amanhã, por parte do prefeito Rui Palmeira, a educação das nossas crianças em Maceió só terá a ganhar cada vez mais”, afirmou a secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dórea.

Além de técnicos e representantes da Semed do Unicef, participaram também da reunião os representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da Undime.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]