Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/07/2019 às 18h20

Geral

Conselho promove oficina de capacitação sobre nova lei

O Conselho Municipal de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas (Compad), vinculado à Secretaria Municipal de Governo (SMG), promoveu, na tarde desta segunda-feira (22), uma oficina de capacitação sobre a Lei 13.840 e a atual política sobre drogas no País.

Segundo a presidente do Compad, Marina Toledo, a capacitação dá um poder maior para os membros. “Esse momento foi para entender melhor a nova legislação, já que é muito recente, o presidente a sancionou no dia 5 de junho. A capacitação vai facilitar o trabalho dos conselheiros, porque vamos atuar de forma mais eficiente no âmbito municipal”, disse.

Em junho, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a nova lei sobre drogas, que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas, responsável por coordenar medidas relacionadas à prevenção do uso de psicoativos, à atenção à saúde de usuários e à repressão ao tráfico.

A nova legislação já está valendo. Entre as modificações, estabelece ações mais rígidas contra o tráfico de drogas, prevê a internação involuntária de usuários de drogas para desintoxicação e reforça o trabalho das comunidades terapêuticas – unidades que acolhem dependentes químicos que voluntariamente buscam por tratamento.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas (Compad) foi instituído pela Lei Nº. 6.679 de 05 de julho de 2017, alterando a Lei Nº. 4.725 de 17 de junho de 1998, de criação do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen). O Compad é um órgão consultivo, deliberativo e normativo da política municipal sobre drogas e desenvolve atividades desde 22 de novembro de 2017. Ele reúne sete secretarias municipais e sete instituições que representam a sociedade civil.


Fonte: Secom/Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]