Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/07/2019 às 17h00

Geral

SMS a suspende farmácia por causa de mudança de sede

O atendimento para dispensação de fraldas e de medicamentos, dietas/suplementos e correlatos que não fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), provenientes das demandas judiciais, será suspenso temporariamente desta terça-feira (23) até a sexta-feira (26).

De acordo com a Coordenação de Farmácia e Bioquímica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida será necessária para que este atendimento – que vinha sendo realizado no prédio da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), no Barro Duro – seja transferido para as novas instalações, na parte alta da cidade, onde o usuário passará a ser atendido com mais conforto e agilidade.

“Com a mudança, a CAF retomará suas atividades-fim, de armazenamento de medicamentos e correlatos disponibilizados para os pacientes do SUS através da REMUME e o atendimento exclusivo às demandas de reabastecimento de estoques realizadas pelas unidades de saúde do município”, afirma o coordenador de Farmácia da SMS, Venício Teixeira.

A coordenadora da Farmácia Judiciária (Farmajud) do município, Bruna Fiori, explica, no entanto, que para estabelecer essa pausa temporária nos serviços, foi necessário que o setor entrasse em contato com os pacientes e antecipasse as entregas programadas para esta semana.

“Programamos essa parada no atendimento ao público para que a transferência seja feita com tranquilidade, pois se trata de um processo minucioso e que exige toda a nossa atenção. E, a partir da próxima segunda-feira (29), o serviço será retomado normalmente, já na nova estrutura, com o volume de atendimento ampliado, sem maiores transtornos à população”, explica Bruna Fiori.

A nova estrutura está instalada na Av. José Bandeira Bastos, s/n, Tabuleiro (seguindo no sentido Farol/Tabuleiro, após a Transpal do Tabuleiro, entra na rua do Banco Itaú).


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]