Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/05/2019 às 17h45

Geral

Pinheiro: Crea notifica Braskem, IMA e ANM

Assessoria

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) notificou a Braskem, o Instituto de Meio Ambiente (IMA), a Agência Nacional de Mineração (ANM) e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) cobrando as Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) dos serviços de engenharia executados nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.

Estão sendo cobrados os nomes dos profissionais e empresas contratados para executar serviços técnicos como os estudos ambientais, instalação do sonar, também as ARTs e informações dos testes de subsidência dos diagnósticos emitidos pela Braskem sobre a movimentação do solo da região.

No caso desta última informação, o conselho irá averiguar quais são os “erros grosseiros” descritos, na audiência do último dia 8 de maio pelo o assessor de Hidrologia e Gestão Território do órgão federal, Thales Sampaio, quando questionado sobre as considerações da Braskem referente à subsidência. 

Após colher todas essas informações, o Crea pretende dar continuidade a analise do relatório - emitido pela CPRM – por meio do grupo de trabalho comporto de geólogos, engenheiros de minas e civis.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]