Dólar com. 5.1585
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/05/2019 às 17h30

Geral

Prefeito entrega quadra para 700 alunos no Benedito Bentes

Quadra esportes da Escola Frei Damião, no Benedito Bentes. - Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira entregou, nesta sexta-feira (24), a quadra poliesportiva da Escola Municipal Frei Damião, no Benedito Bentes. Mais de 700 alunos, do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) serão beneficiados com diversas modalidades esportivas.  As intervenções na revitalização do piso da quadra com pintura, coberta e vestiário novo com acessibilidade foram um investimento de R$ 490 mil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com recursos próprios do Município.

Rui Palmeira lembrou que a entrega do equipamento significa sonho realizado, educação de qualidade e saúde. “Nós reformamos a Escola Frei Damião e agora é com alegria que estamos entregando a quadra coberta que vai ser prioritariamente usada pelos alunos, mas também pela comunidade. É importante que as escolas abram as portas para comunidade e ela saiba que o espaço é de todos. Agora os alunos poderão praticar basquetebol, vôlei e futsal em um espaço digno para o esporte, que também é importante para a saúde”, pontuou Rui Palmeira.

Ainda neste ano, o prefeito garantiu que mais quadras como a da Escola Frei Damião serão reinauguradas.  “Serão mais nove quadras cobertas que vamos entregar até o final do ano com recursos próprios, um trabalho competente da secretária Ana Dayse e da equipe da Semed, que realmente vêm fazendo economia para fazer investimentos como esse”, acrescentou Rui Palmeira.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também participou da reinauguração da quadra. “Estamos priorizando as reformas das escolas, creches e agora quadras para dar oportunidade para que os alunos pratiquem esporte de qualidade, com quadra que oferece várias modalidades. Aqui tem a marcação do futsal, do vôlei, basquete, handebol, então é um incentivo para a criançada ter atividades, o que é bom para saúde, interação com os colegas e a própria presença deles em sala de aula”, enfatizou .

A realização de atividades esportivas vai resultar em educação integral, como destaca a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea: “Tenho a felicidade e o orgulho de entregar uma quadra nos padrões de exigências do Ministério de Educação e do Ministério de Esportes. É a primeira das demais que vamos recuperar e entregar até o final do ano. É com ações desse tipo que salvamos as nossas crianças. Com a quadra estruturada para várias modalidades esportivas, nós vamos ter também essa escola em tempo integral, fazendo parte de outras 60 escolas que o Município vai manter assim com recursos próprios”.

Isaque Victor, de 11 anos, aprovou a novidade.  “Eu gostei muito porque vai ser uma oportunidade pra todo mundo praticar esporte. O meu preferido é o futsal. Acho que vai mudar muita coisa aqui e meus colegas também gostaram”, disse o estudante.

O diretor da Escola Municipal Frei Damião comemora o espaço revitalizado e frisou que a iniciativa influencia na qualidade da educação e na formação de cidadãos. “É um passo de fundamental importância para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb da escola. Tenho certeza que os alunos ficarão satisfeitos com as aulas de Educação Física. Agradecemos a Semed por isso, porque estaremos formando, com mais eficiência, os cidadãos. O espaço é excelente e esse era um momento muito esperado”, falou Ernande Sandes.

Investimento e resultado

O prefeito Rui Palmeira também comentou no evento que os investimentos realizados pela Prefeitura nas escolas, nos últimos, já apresentam resultados positivos.  “Maceió foi a capital do país que mais evoluiu na nota do Ideb, do 1º ao 5º ano, na última avaliação pela pelo MEC. Somos a 4ª a capital do Nordeste com a melhor na nota. Quando assumimos, Maceió estava disputando o 8º e 9º lugar e agora conseguimos mostrar esse avanço graças ao investimento e ao trabalho sério feito pela professora Ana Dayse. A gente fica feliz em estar deixando esse legado importante de melhorias na Educação Básica do Município”, acrescentou.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]