Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/05/2019 às 11h57

Geral

Tribunal de Contas de Alagoas alerta prefeitos sobre gastos com festejos juninos

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Otávio Lessa, o procurador-chefe do Ministério Público de Contas, Gustavo Henrique Albuquerque Santos, e o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, em reunião realizada dia 21, elaboraram recomendações aos prefeitos dos municípios alagoanos, quanto aos gastos durante os festejos juninos.

A preocupação com contenção de despesas alcança todos os municípios e, em especial, àqueles que enfrentam dificuldades financeiras e sofrem com a carência de recursos públicos, que devem ser otimizados no atendimento das necessidades mais prementes da população.

O documento lembra que entre as “competências institucionais do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas e do Ministério Público Estadual, figura a expedição de recomendações para que sejam cumpridas as normas relativas a direitos e deveres assegurados ou decorrentes do ordenamento jurídico brasileiro, de modo a evitar a configuração de irregularidades, contribuindo pedagogicamente para o aperfeiçoamento da gestão pública”.

Por fim, recomenda aos Senhores Prefeitos no sentido de evitar a realização de despesas com festividades juninas, especialmente shows, quando houver o comprometimento de recursos imprescindíveis aos interesses da coletividade.

O descumprimento das recomendações ensejará a atuação do TCE/AL, do MPC e do MPE na rápida responsabilização dos infratores, com a promoção das medidas cabíveis e o consequentemente o ajuizamento de ação jurídica pertinente.


Fonte: Ascom TCE/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]