Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/05/2019 às 11h39

Geral

Após Defensoria conseguir, na Justiça, a transferência de onze pacientes com câncer internados no HGE, quatro ainda aguardam vagas

Segunda a direção do HGE, cinco pacientes foram transferidos e novas transferências devem ser realizadas até o fim do dia. Um deles veio a óbito

Em resposta ao pedido de cumprimento de sentença, ingressado pelo defensor público Daniel Alcoforado, na última quarta-feira, 22, a justiça alagoana determinou, no mesmo dia, a transferência  de onze pacientes diagnosticados com câncer, que se encontram internados no Hospital Geral do Estado (HGE), para hospitais referenciados para o tratamento de pacientes oncológicos. Até a manhã desta sexta-feira, 24, quatro ainda aguardam vagas. 

De acordo com o HGE, os pacientes, entre eles duas crianças, de cinco meses e 11 anos, além de seis idosos, aguardavam vagas nos hospitais referenciados. Além disso, informou a unidade de saúde, cinco  pacientes já foram transferidos aos hospitais referenciados para o tratamento oncológico.  Um paciente recebeu alta médica e outro veio a óbito. 

Ainda segundo a direção, os outros pacientes aguardam vagas para serem transferidos.

Solução Definitiva

Com o objetivo de discutir acerca de uma resolução definitiva para o déficit de leitos oncológicos no estado, a Defensoria Pública do Estado (DPE), juntamente com a Defensoria Pública da União (DPU), promoverá uma reunião, no próximo dia 05, com representantes de Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) e Secretaria Municipal de Arapiraca, Secretaria da Saúde do Estado de Alagoas (SESAU), dos hospitais referenciados no tratamento de câncer em Maceió e Arapiraca e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL). 

O encontro acontecerá às 9h, na sede da Defensoria Pública do Estado, situada na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.


Fonte: Ascom Defensoria Pública/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]