Representantes do trade turístico de Alagoas estiveram presentes em Montevidéu, capital do Uruguai, em ação de capacitação realizada nessa quarta-feira (22), apresentando os principais atrativos de Maceió. A ação do projeto Viva Brasil é voltada aos maiores operadores e agências do país que vendem o Brasil como destino turístico e contou com o apoio da Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).
Na oportunidade foram apresentadas ações de marketing digital desenvolvidas pela Semtur, como o projeto Maceió 360º. Durante o encontro foram apresentados óculos em formato cardboard, que facilitam a imersão do espectador ao cardápio de experiências turísticas do vídeo com o recurso de realidade virtual.
De acordo com o titular Semtur, Jair Galvão, essa ação é mais uma oportunidade de captar novos turistas, assim como apresentar um dos principais projetos de marketing digital da Prefeitura de Maceió, voltado ao turismo. “Apresentar Maceió através de uma experiência virtual é um diferencial que influencia na hora do turista decidir qual destino quer visitar. Levar esse conteúdo para um capacitação no Uruguai, ajuda a estimular um crescimento no fluxo de turistas estrangeiros na cidade”, pontuou.
Ao longo da ação foram visitadas operadoras, onde os agentes puderam conhecer um pouco do Maceió 360º e destacaram a importância da tecnologia do projeto, que segundo eles, apresenta um formato que se aproxima de um famtour virtual. “Em todas as empresas visitadas entregamos o óculos e a explicação para que eles possam mostrar um pouco de Maceió. Todos amaram a experiência e foi um sucesso”, destacou a representante do trade alagoano, Ana Rogato, que acompanhou a capacitação.
O evento foi organizado através de uma parceria entre a empresa de turismo receptivo Via Capi e a embaixada do Brasil no Uruguai, além do apoio da Embratur, Comitê Descubra Brasil e a operadora GOL linhas aéreas.
Fonte: Ascom Semtur