Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
23/05/2019 às 20h30

Geral

Crianças da Escola Zanelli Caldas aprendem sobre educação fiscal

Oficina de Educação Fiscal com estudantes da Escola Municipal Zanelli Caldas. - Divulgação

A Secretaria Municipal de Economia realizou mais uma oficina de Educação Fiscal, desta vez na Escola Municipal Zanelli Caldas. O projeto leva os conceitos de educação fiscal e cidadania para crianças de escolas públicas de Maceió, e já é parte da programação da Guarda Faz Escola, projeto encabeçado pela Guarda Municipal de Maceió, que conta com diversas secretarias e órgãos municipais.

Nesta edição, realizada na quarta-feira (22), foram oferecidas oficinas para as turmas do 3º e 5º anos da escola, os monitores da educação fiscal transmitiram através de jogos, músicas e figuras a importância dos tributos para o desenvolvimento e manutenção da cidade, como esse dinheiro entra no cofre público e no que pode se transformar para a população. Além das instruções sobre tributação, os alunos foram instigados a opinar sobre a importância da cidadania para a manutenção da cidade.

Em outro momento da ação, as crianças foram levadas a conceituar e debater sobre cidadania. Com música e debate, os estudantes puderam opinar sobre o tema e sua importância no cotidiano da escola e com sua família. E no final receberam brindes educativos, como jogos e leitura.

A monitora do programa Educação Fiscal, Danielle Monteiro, falou sobre a importância do ensino de cidadania e do básico sobre tributos e destacou a participação dos alunos nesta oficina.

“Acredito que o trabalho que realizamos com o Programa Educação Fiscal é uma semente para uma futura geração com o conhecimento de seus direitos e deveres. E quando temos oficinas tão boas quanto as que tivemos na escola Zanelli Caldas, com tanta participação e interação das crianças, saímos com o sentimento de dever cumprido, de que realmente plantamos essa semente” destacou Danielle Monteiro.

Outras ações da Educação Fiscal estão programadas para acontecer durante todo ano em outras escolas públicas de Maceió, junto ao projeto Guarda Faz Escola.


Fonte: Ascom Semec

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]