Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/05/2019 às 18h30

Geral

Governo conclui pavimentação do acesso ao povoado Curralinho em São Sebastião

Localizado no município de São Sebastião, trecho tem 6,6 quilômetros e garantirá mais mobilidade e segurança à população local

Comunidade da zona rural de São Sebastião foi beneficiada com a implantação e pavimentação do acesso ao povoado de Curralinho - Ascom Setrand

O Pró-Estrada chegou a Curralinho, em São Sebastião, e agora o povoado conta com um acesso cem por cento implantado, pavimentado e sinalizado, pronto para ser entregue à população. A obra, do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), foi executada no trecho de 6,6 quilômetros de extensão e será inaugurada nas próximas semanas.

Além da implantação e pavimentação do acesso, a obra incluiu a pavimentação das vias urbanas do distrito, que antes eram de paralelepípedo, e a construção de uma ponte de 18 metros sobre o rio Perucaba.

De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o tráfego na região ganhará mais agilidade, além de garantir aos moradores de Curralinho mais segurança e mobilidade urbana. “Essa é mais uma obra importante do Governo do Estado, que liga a BR-101 ao povoado de Curralinho, no município de São Sebastião. Era uma obra há muito tempo reivindicada pela população e o Governo segue então com o seu propósito de não só interligar vias entre municípios, mas também interligar e dar mobilidade às pessoas que moram nos povoados também”, destacou.

A construção do acesso faz parte do programa Pró-Estrada, executado pela Setrand e que desde 2016 já alcançou todas as regiões do Estado, com a implantação e recuperação de mais de 1.200 quilômetros de malha viária, dos 1.800 existentes em Alagoas, entre rodovias, acessos e vias urbanas, representando benefício direto em mais de 88% dos municípios do Estado. 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]