Dólar com. 5.1585
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/04/2019 às 15h30

Geral

Defensoria Pública atende moradores da Cidade Universitária nesta sexta-feira

A Defensoria Pública do Estado realizará atendimento itinerante no Conjunto Novo Jardim, localizado na Cidade Universitária, nesta sexta-feira, 26. A ação acontecerá na Associação Beneficente dos Moradores do Conjunto Novo Jardim, situada ao lado da Base Comunitária de Segurança local, das 8h às 14h. 

A ação faz parte do Programa Defensoria na Comunidade e será promovida com o apoio da Base Comunitária de Segurança, Núcleo de Polícia Comunitária (NPC/AL), ABMNJ, Cesmac, Sesc Alagoas, Cordial e Instituto de Identificação. 

Durante o evento, a Defensoria Pública ofertará informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. O momento também servirá para o ingresso de ações cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde. 

Os moradores interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”. 

Além dos serviços da Defensoria, a população poderá retirar a 1ª via do RG, e contar com os serviços do Sesc Alagoas. No horário da tarde, o Senac Alagoas ofertará corte de cabelo gratuito à população. 

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, que tem como objetivo aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]