Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/04/2019 às 15h19

Geral

Operação Lei Seca não dá trégua durante feriado e realiza operações na capital e interior

Condutores sendo abordados em Maceió - Divulgação

No feriadão as Semana Santa, a Operação Lei Seca não terá folga. Para garantir a tranquilidade dos condutores de veículos automotores e dos pedestres, equipes realizam operações desde a última Quinta-feira Maior e prosseguem durante esta Sexta-Feira Santa (19), Sábado de Aleluia 20) e Domingo de Páscoa (21). As ações ocorrerão em Maceió, na região metropolitana, e também no interior do Estado de Alagoas.

As ações, que fazem parte da Operação Preventiva Páscoa 2019, tiveram início no município de Taquarana, na tarde de quarta-feira (17), com uma palestra educativa no Centro de Formação de Condutores (CFC) Elite direcionada aos futuros condutores de veículos automotores.

Já a segunda ação foi realizada em Arapiraca, onde equipes volantes, com o apoio do BPRv e 3º BPM, estiveram na Avenida Vicente Nunes, nas proximidades do shopping, e na Avenida Ceci Cunha, abordando veículos e revistando os condutores. A terceira e última ação do dia foi realizada em um ponto fixo no Bosque das Arapiracas, no bairro Caititus.

Como resultado foram realizadas 385 abordagens, dessas, 17 condutores dirigiam os veículos inabilitados e duas CNHs recolhidas. Os militares realizaram 401 testes de alcoolemia e dois condutores se recusaram a realizar o procedimento, e 60 autos de infrações foram confeccionados por diversas irregularidades.

Operações na Capital

Em Maceió, nesta quinta-feira (18), as operações aconteceram nos bairros Cidade Universitária, Graciliano Ramos e Santa Lúcia. Durante as abordagens aos veículos foram realizados revistas e testes de alcoolemia nos condutores com o apoio da Inteligência do Detran.

Resultados: 305 testes de alcoolemia realizados; 305 veículos abordados e seus condutores revistados; 20 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito e flagrados seis condutores inabilitados.


Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]