Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/04/2019 às 12h00

Geral

Internet: Prefeitura inicia Programa Educação Conectada

Internet é utilizada como recurso pedagógico nas escolas públicas de Maceió. - Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inciou a primeira etapa do Programa Educação Conectada nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Neste primeiro momento, mais 20, das 94 escolas da Rede, serão contempladas.

Com o programa, os alunos das escolas municipais de Maceió passam a contar com internet de alta velocidade como recurso pedagógico. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo universalizar o acesso à internet nas escolas de Ensino Fundamental da Rede.

Ao todo, o programa prevê quatro fases: Conectividade, Infraestrutura, Formação e Diagnóstico. De acordo com o assessor de Infraestrutura da Semed, William Carvalho, a utilização da internet contribui para o desempenho escolar dos estudantes e no trabalho dos professores.

“O programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura, que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso da tecnologia digital tenha efeito positivo na educação”, detalhou Carvalho.

“O recurso disponibilizado pelo Governo Federal não foi suficiente para a contratação de serviço de internet com as especificações exigidas pelo Programa, de modo que a Prefeitura fez a contrapartida”, acrescentou o assessor.

A diretora da Escola Municipal Jaime Altavilla, Maria Quitéria, ressaltou a importaria da conexão para o desenvolvimento dos estudantes. “A iniciativa facilita ainda mais a integração, levando para sala de aula recursos mais rápidos, proporcionando aulas mais dinâmicas, atrativas e fundamentais ao processo de aprendizagem dos nossos alunos”, concluiu.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]