Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
20 de abril de 2019
min. 25º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça decreta prisão de três pessoas pelas mortes na Muzema
15/04/2019 às 10h18

Geral

Com perfil no Instagram, jovens lançam doceria especializada em produzir ovos de chocolate caseiros

Em época de Páscoa, negócio se tornou um boom e alagoanas aproveitam o momento para se tornarem empreendedoras

Victoria Mayumi e Maria Eduarda mostram que para empreender não existe idade - Afranio Aquino

O brasileiro adora chocolate, principalmente na época da Páscoa. O sucesso dos ovos de chocolate caseiros já domina o gosto dos consumidores. E assim, duas jovens resolveram investir nesse mercado, criando um perfil no Instagram e a marca a Le Mavi, onde vendem vários tipos de doces caseiros, mostrando o seu perfil empreendedor nestes tempos de crise econômica.

Maria Eduarda Barbosa de 17 anos e Victoria Mayumi, de 19, começaram nas redes sociais o seu próprio negócio e já conseguem abrir espaço no mercado de ovos de chocolate caseiros: “Nós sempre gostamos de fazer bolo, essas coisas e aí, olhando fotos no Instagram, conversamos e decidimos iniciar a produção de ovos de páscoa caseiros, já com a intenção de vender”, conta Maria Eduarda. 

As jovens já conseguiram até divulgar seus produtos com influencers famosos alagoanos, como o Diogo Moreira, do Maceió Ordinário e Galisteu Matias, que tem mais de 70 mil seguidores no Instagram. Os dois posaram pra fotos com os ovos de chocolate caseiros.

E somente pelas redes sociais, elas estão conseguindo alavancar a sua empresa. “Temos tido bastante pedidos, e a gente começou agora. E após a Páscoa, queremos fazer outras coisas além de ovos, bolo, doces...”, disse Mayumi. 

Mesmo em uma idade que a preocupação se passa apenas com os estudos e a vida social, as jovens querem crescer com sua marca.  “Como a gente criou um instagram específico para a nossa marca, tem o nosso nome no perfil, mas ninguém percebe a nossa idade, eles focam mais no produto, não em nós. E queremos expandir, crescer. Queremos trabalhar com confeitaria sempre, bolos, tortas, doces. Hoje só produzimos ovos de chocolate caseiro, mas se houver um pedido, por exemplo, um bolo Red Velvet, nós fazemos. Depende do que a pessoa pedir”.

O diferencial

Hoje, Maria Eduarda e Mayumi produzem três tipos de cascas de ovos caseiros de chocolate, a branca, a ao leite e a casca meio amarga. Os recheios são de vários tipos, desde os mais tradicionais, como o brigadeiro normal, o brigadeiro branco, doce de leite, churros, Ovomaltine, Nesquik, frutas vermelhas e beijinho, aos especiais, baseados nos bombons mais famosos, como o Twix, Sonho de Valsa, Prestígio, de Óreo, Snickers, de bolo como o Red Velvet ou o de cenoura com brigadeiro.

Os preços variam de R$ 17,00 (um ovo de páscoa caseiro de 140 gramas) até R$ 63,00 que é o de Sonho de Valsa (500 gramas). 

Para quem deseja conhecer o trabalho e fazer pedidos, é só conferir no Instagram @Le_Mavi, e fazer o pedido pelo Direct, pelo WhatsApp disponível na bio ou pelos números 9.9126-8096 e 9.9764-1512. 


Fonte: Redação

Galeria de Fotos
Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]