Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/03/2019 às 13h00

Geral

Instituto de Educação Física organiza congresso para promoção da saúde

Submissão de trabalho pode ser feita até o próximo dia 23 e ouvintes têm inscrições abertas até 27 de março

O Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove o 1º Congresso de Educação Física e Saúde (Cefis), nos próximos dias 28 e 29, no Campus A.C. Simões. Os debates serão em torno do tema central: Promoção da saúde e os desafios do profissional de Educação Física nas diferentes áreas de atuação.

O evento tem como objetivo a troca de informações e investigações entre pesquisadores locais e de outras regiões do país, bem como fazer reflexões e ações para fomentar os alunos da área de Educação Física e afins a promover uma mudança no estilo de vida dos brasileiros. A programação é composta por apresentações de trabalhos orais e realizações de mesas redondas.

As inscrições são gratuitas e feitas por meio da internet, sendo necessário levar 1kg de alimento não perecível no dia da abertura. Aqueles que desejarem apresentar trabalhos podem submeter até o dia 23 e os que querem participar como ouvintes têm até o dia 27 para se inscrever. A aprovação dos trabalhos ocorrerá no dia 24 de março, quando será feito o envio de cartas de aceitação para os inscritos.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Programação do evento

O 1º Cefis terá início às 14h para credenciamento e segue com a apresentação de trabalhos, às 15h. A Cerimônia de abertura ocorrerá somente às 19h, quando haverá a mesa O profissional de Educação Física e os desafios da promoção de saúde para a população. Além disso, as palestras terão como temas: Promoção de saúde e qualidade de vida na visão do profissional de educação física: estamos no caminho certo?; Atuação do profissional de educação física na atenção básica; O professor de educação física e aplicação da promoção à saúde na escola pública, entre outros debates.

Para mais informações e conferir a programação completa, acesse o site.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]