Dólar com. 4.9991
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/03/2019 às 10h19

Geral

Programa de extensão convida aprovados na Ufal para Pró-egressos

Atividades para orientar futuros alunos da Universidade são destinadas aos aprovados da rede pública

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas de Estado (Paespe) convida os alunos que estudaram na rede pública de ensino e ingressarão na Ufal nos semestres 2019.1 e 2019.2 para participar do Pró-egressos.

O objetivo é nortear os recém-universitários acerca dos serviços de assistência social oferecidos pela Ufal, oportunidades de bolsas e orientações acadêmicas em geral. A atividade é realizada anualmente para os ex-paespeanos ingressantes na Universidade e, como na edição do ano anterior, irá estender a oportunidade para alunos da rede pública de ensino que não participaram do Paespe.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (18) e seguem até o dia 21 de março, clicando aqui. A atividade vai ser realizada no próximo sábado (23), às 8h, na sala do Programa.

 Aos alunos aprovados nos cursos de exatas na Ufal será aberta a participação no Pró-exatas, projeto também de autoria do Paespe que tem como objetivo reforçar os conteúdos de matemática. O Pró-exatas contará com aulas e monitorias dos conteúdos básicos, requisitados nas disciplinas iniciais dos cursos da área. As atividades acontecerão de 23 de março a 18 de maio, com aulas nas manhãs de sábado e as monitorias durante a semana.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3214-1866 ou por e-mail: [email protected].

Sobre o Programa

O Paespe foi criado em 1993, pelo professor Roberaldo Carvalho de Souza, tendo como berço de suas atividades o Centro de Tecnologia (Ctec) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Sua principal atuação é por meio dos projetos Paespe Júnior, voltado a alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, e o Paespe, destinado aos alunos da 3ª série do Ensino Médio.

O Programa oferta aulas dos conteúdos cobrados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e realiza atividades multidisciplinares como o curso de informática básica, palestras e visitas técnicas, contribuindo para a inserção destes alunos em Instituições de Ensino Superior (IES).

Também faz parte do Programa, o curso de informática básica para jovens e adultos. O Paespe atende, anualmente, cerca de 200 alunos oriundos da rede pública de ensino. O objetivo é buscar, por meio da formação multidisciplinar e cidadã, a transformação e ascensão social de jovens em vulnerabilidade socioeconômica.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]