Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/03/2019 às 15h00

Geral

'Apaguem o Facebook', pede criador do WhatsApp

Brian Acton foi um dos oradores convidados pela Universidade de Stanford nos EUA

O co-fundador do WhatsApp, Brian Acton, pediu aos estudantes da Universidade de Stanford, nos EUA, que apagassem as suas contas no Facebook. Segundo o BuzzFeed News, este é um apelo que Acton já havia feito no ano passado. Contudo, Acton defendeu a decisão de vender o WhatsApp à tecnológica de Mark Zuckerberg.

“Voltamos a esta cultura de Silicon Valley e as pessoas dizem ‘Bem, você poderia não ter vendido [o WhatsApp]?’ e a resposta é: 'não'. Tinha 50 funcionários e tinha que pensar neles e no dinheiro que fariam com esta venda. Tive que pensar nos nossos investidores e tive que pensar na minha participação minoritária. Não tinha a influência de dizer não mesmo se quisesse”, explicou Acton.

Enquanto se dirigiu aos alunos da Universidade de Stanford, Acton falou sobre a forma como as empresas tecnológicas tomam decisões sobre a moderação de conteúdo, apontando que todas têm dificuldade em fazê-lo.

“Para ser brutalmente honesto, as redes com curadoria – as redes abertas – têm dificuldades em decidir o que é ou não é discurso de ódio… A Apple tem dificuldade em decidir o que é um bom app ou um mau app. O Google com o que é um bom website ou um mau website. Estas empresas não estão equipadas para tomar estas decisões. E damos-lhes poder. Essa é a parte má. Compramos os seus produtos. Registramo-nos nestes websites. Apagar o Facebook, certo?”, declarou Acton.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]