Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/03/2019 às 09h19

Geral

Pinheiro: estudos geológicos são realizados pela CPRM nesta segunda

SMTT presta apoio viário durante realização de estudos geológicos no Pinheiro. - Pei Fon/ Secom Maceió

Desde as 8h desta segunda-feira (18), equipes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estão na Rua Sabino Romariz para a realização de mais uma etapa de estudos no bairro do Pinheiro. até as 18h, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão o bloqueio do trecho que vai desde o cruzamento com a Rua Carteiro João Firmino até o encontro com a Rua Professor José da Silveira Camerino.

Apenas a linha 608 – Gruta/Iguatemi tem a Rua Sabino Romariz em seu itinerário. No entanto, o trecho que será interditado para estudos não afetará o percurso da linha.

Enquanto os estudos durarem no local, equipes da SMTT prestarão apoio viário, orientarão os condutores e auxiliarão na travessia dos pedestres que se deslocarem pela região. Após a conclusão dos trabalhos, a via será liberada imediatamente.

Os estudos geológicos realizados no Pinheiro contam com apoios da Defesa Civil de Maceió e da Guarda Municipal. Para mais informações sobre os trabalhos que estão sendo executados no bairro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.

Eletrorresistividade

O estudo de eletrorresistividade que será realizado na Rua Sabino Romariz é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Este tipo de estudo ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]